Crer é Também Pensar
  Pequenas Coisas
  Charlie Brown
  Mafalda
  Samuel
  Felpa
  UGA


 

 
 

   


 
 
Disparate...Despautério...Desconchavo...



Otário? Por amor...às causas perdidas

Loucura? Quem tem qualificação suficiente para julgar a sanidade de alguém? Quais os conceitos hoje para definir a loucura? Jesus era um louco segundo a sociedade da época, por dizer que destruiria o templo e o reconstruiria em três dias, algo que todos julgavam ser impossível, porém Jesus estava referindo a seu corpo quando disse “templo”, poucos entenderam, todos o julgaram. Jesus “destruiu e reconstruiu” o templo por amor, amor às almas. Em Dom Quixote, Cervantes diz que a loucura de seu personagem é por amor, todos zombam dele por seus atos, seu único motivo era ser glorificado por sua amada Dulcinéia.

Claro que não pretendo comparar Jesus e Dom Quixote, apenas exemplificar a loucura e o motivo deles, o amor. O amor incondicional de Jesus por nós, e o amor “eterno” de Dom Quixote por Dulcinéia.

Jesus fez “loucuras” para nos salvar, por amor às almas perdidas. E nós? Que loucuras cometemos hoje por Ele? Deixamos de beber e nos drogar? Ah, isso apenas deixa sua saúde melhor, isso não é loucura, apenas “costumes evangélicos”, não estou fazendo apologia às drogas, apenas falando que precisamos fazer LOUCURAS verdadeiras por amor, amor a Jesus!!!



Escrito por Kel às 21:25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]